BOAS-VINDAS

A todos que desejam conhecer um pouquinho da história de nossa escola, nossos projetos e desejos para o futuro...

5 de abr. de 2010

O uso das tecnologias, uma necessidade

Atualmente o grande desafio da educação está relacionada a utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em nosso cotidiano escolar. Os recursos que nos são disponibilizados e com os quais podemos enriquecer nossos conteúdos e o nosso dia-a-dia estão cada vez mais acessíveis, facilitando assim o processo ensino aprendizagem.
O uso das TIC's em nossa prática pedagógica, funciona como um facilitador e um diferencial, fazendo com que nossa sala de aula se torne mais atrativa. Portanto, essa motivação deve cativar a todos, em especial aos professores que estão com esta grande responsabilidade nas mãos ( o processo ensino aprendizagem).
Sendo assim, professores, alunos, pais, toda comunidade escolar e as tecnologias, devem estar sempre juntos em prol de uma educação de qualidade.

E nós... estamos contribuindo para o avanço na educação? Nossa escola utiliza as TIC's como ferramenta de trabalho? De que forma podemos contribuir para uma melhor utilização das tecnologias disponíveis? Este espaço, está aberto para nossas discussões, reflexões e comentários. Deixe aqui a sua colaboração e / ou sugestão.