BOAS-VINDAS

A todos que desejam conhecer um pouquinho da história de nossa escola, nossos projetos e desejos para o futuro...

25 de mar. de 2010

Objetivos do Período Integral

Oferecer aos alunos de 1º ao 4º ano , atividades educacionais, esportivas e culturais em período contra turno ao ensino regular.
· Oportunizar a criança atividades relacionadas a aspectos da vida social, buscando maior qualidade na aprendizagem;
· Levar a criança a descobrir seus talentos;
· Formar bons hábitos de alimentação, higiene e estudo;
· Estimular experiências motoras;
· Proporcionar brincadeiras e jogos que incentivem a atenção, a concentração, o raciocínio e a criatividade;
· Resgatar brincadeiras antigas.

Projeto Piloto de Educação em Período Integral do Município de Porto União

PROJETO PILOTO
Com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação de Porto União, o Núcleo Educacional do Legru, iniciou no dia 16 de fevereiro de 2009, um projeto no qual a escola passa a atender seus alunos em período integral.
A jornada em tempo integral objetiva uma formação mais completa, através de novas experiências, ampliando e oportunizando atividades diversificadas.
O educando precisa de novas oportunidades para se desenvolver, em suas necessidades básicas e educacionais, onde o fazer da criança é essencial, capacitando-a para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo mais uma alternativa para redução dos índices de repetência e distorção idade/ano ou série.

O projeto para a escola atuar em período integral é uma excelente maneira de oferecer um ensino qualitativo, buscando a escola ideal a cada dia que passa. Este sonho está próximo da realidade, nas escolas do município de Porto União sendo o Núcleo Educacional do Legru o projeto piloto.